Supervisor da ATeG do Senar-PE representa o Brasilem capacitação internacional de Viticultura

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Elton Teles participa de curso na Espanha e aprimora conhecimentos
para fortalecer o setor

Em um importante passo para o aprimoramento da viticultura brasileira, o Senar Pernambuco se destaca no cenário internacional. Elton Teles, supervisor de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da instituição, participa do curso avançado sobre Manejo da água e do solo para uma viticultura resiliente, realizado de 1 a 7 de julho em Saragoça, na Espanha.

Promovido pelo Ciheam Zaragoza (Instituto Agronômico Mediterrâneo de Saragoça) e pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho, o evento reúne profissionais de 22 países para aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre as melhores práticas para um cultivo sustentável e eficiente da uva.

Os principais temas abordados são: Situação atual e as perspectivas para a uva; Mudanças climáticas e a viticultura; Eco fisiologia da videira; Gestão de uso do solo e água; e Gestão da salinidade e sequestro de carbono.

“O aprendizado desses sete dias será levado ao produtor rural, que conhecerá técnicas mais assertivas para aplicar em seu cultivo, obtendo mais qualidade, produtividade e, consequentemente, altos rendimentos”, explica o supervisor.

Segundo Adriano Moraes, superintendente do Senar-PE, a participação de Elton Teles demonstra o compromisso da instituição em oferecer aos produtores rurais brasileiros as ferramentas e tecnologias mais avançadas para o desenvolvimento da viticultura no país. “Através da atualização constante de nossos técnicos, garantimos um acompanhamento qualificado no campo, impulsionando a competitividade do setor”, destaca o superintendente.

Sobre o Senar-PE:
É uma entidade privada sem fins lucrativos, que atua na capacitação profissional e no desenvolvimento rural do Estado de Pernambuco. A instituição oferece cursos, treinamentos e serviços técnicos para produtores e trabalhadores rurais e seus familiares, além de empresas do agronegócio.